A nossa história será contada por mim, Guilherme, o G do RG.

A Kanto RG surgiu de um sonho de minha mãe - Rosângela - e eu. Dois apaixonados pelo mundo da moda e pelo universo das vendas. Nossa história nesse universo das vendas começou bem cedo... eu com meus 14 anos, minha mãe com seus 38, 39 anos...

Viajávamos para comprar blusas de tricô para revender e complementar a renda de casa, que naquela época era bem escassa.

Primórdios difíceis, me lembro direitinho de entrar em supermercado e termos R$30,00 pra fazermos uma compra de mês pra uma família de 4 pessoas. A dor passa, a nossa força fica!

Nosso propósito sempre foi de correr atrás de todos os nossos sonhos. Aquilo nunca foi um impedimento!

Nossas vendas foram dando certo, mas acho que naquele momento a dedicação não tinha atingido um nível de maturidade ainda... Eu continuei meus estudos, minha mãe, que também é professora, continuou seu caminho na educação...

Foi aí então, que depois de longos 4 anos nas vendas, eu me mudei pra Belo Horizonte. A busca por novas oportunidades através do estudo e do trabalho...

Comecei, então, em 2009, minha história no mundo da Engenharia. Em 2015, recém formado em Engenharia de Produção, me vi em mais um momento complicado: o desemprego. Apaixonado pelo universo da moda, que sempre fui, comecei a usar meu tempo e minha criatividade pra produzir alguns acessórios pra uso pessoal mesmo, sem intuito de venda, nem nada... mas quando eu usava as peças que produzia, meus amigos questionavam onde comprava, querendo adquirir também os acessórios.

Ali surgia uma primeira oportunidade.

Comecei, a juntar o pouco de dinheiro que tinha para comprar peças e aviamentos na tão conhecida Galeria do Ouvidor de BH para reproduzir os acessórios para revenda.

A busca foi aumentando, e então a expansão começou a acessórios femininos também. Naquele momento, minha mãe me ofereceu, então, uma ajuda de R$1.200,00 para começar um negócio. Revender acessórios.

Naquele momento, fomos os dois para São Paulo, nos entregamos ao doido universo da Rua 25 de março, famoso centro comercial de São Paulo. Voltamos então para Minas Gerais com uma mochila nas costas cheia de brincos, colares e pulseiras... Ali, então, minha mãe em Três Pontas, e eu em BH, começamos a revender os acessórios de porta em porta.

Após alguns meses nas vendas, surgiu uma oportunidade de alugar um cômodo em Três Pontas pra abrir uma loja. Não hesitamos! Aquela oportunidade da noite para o dia, eu volto pra Três Pontas pra começar então a história da Kanto RG.

E esse foi nosso primeiro ponto físico. Em Dezembro de 2015, mais precisamente dia 4, inauguramos nossa loja.

 

Tá, Kanto RG, o que significa isso? O 'kanto' foi uma modificação que fizemos da palavra canto mesmo... Pensamos em um cantinho aconchegante, um canto onde as pessoas pudessem se sentir a vontade, serem bem recebidas e se sentirem em casa mesmo! O RG, Rosângela e Guilherme. Representa nós dois, e também representa identidade. Optamos por essa junto pra ser uma forma de demonstração de identidade mesmo através da moda!

Aqui no nosso Kanto todas as identidades são bem-vindas e aceitas!

 

Esse é o ponto em que nos encontramos hoje, nossa segunda casa que, em breve, ficará também pra história.

Viemos pra cá em Setembro de 2016 e estamos aqui até então.

A casa será demolida para a construção de um prédio (lembrando que ocupamos o espaço por aluguel, a decisão não teve participação nenhuma de nossa equipe).

 

Hoje caminhamos para fechar nosso sétimo ano de história, de muitos que ainda virão por aí!

Estaremos em um espaço super nossa cara, moderno, aconchegante e lindo! Assim como sempre fizemos questão de receber todos nossos clientes!

 

E você, sinta-se muito bem acolhido no nosso Kanto! A família Kanto RG te recebe de braços abertos!